Gelatina Emagrece!
A gelatina além de leve, colorida e deliciosamente refrescante, ela tem tudo a ver com o verão. Isso porque, além da sobremesa geladinha aparecer bonita na categoria de produtos saudáveis, também ajuda a emagrecer.
O segredo para tantas qualidades está na sua composição: é um alimento de baixas calorias, formado basicamente por proteínas, água e sais minerais, isento de gorduras e colesterol e, o melhor, pode ser consumido por todas as pessoas. Mas será que gelatina ajuda mesmo a emagrecer? A resposta é sim, desde que inserida em uma dieta balanceada. O efeito ocorre por razões como o alto teor de aminoácidos, que age sobre o centro do apetite, como um moderador natural da fome.
Como ela retarda o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo, dá para evitar as beliscadas engordativas fora de hora. Essa, porém, não é a única maneira de tirar proveito da gelatina em nome do bem-estar e da forma física: a ver são diet é uma escolha vantajosa, pois é isenta de açúcar, e pode ser incluída como lanche intermediário entre as principais refeições, seja na sua versão tradicional ou batida com iogurte, leite desnatado ou suco.
A praticidade do preparo, o baixo custo, as poucas calorias (a versão light tem em média quatro calorias por porção) e o rendimento são outros pontos que facilitam sua inclusão no cardápio diário.
Seus benefícios não param aí, eles se estendem para a beleza da pele, do cabelo, dos ossos e das unhas e tudo em razão do colágeno hidrolisado (produzido pelo processamento do colágeno retirado da pele, das cartilagens e dos ossos de diversos animais, especialmente do boi).
Graças a essa proteína, o alimento ajuda a estimular a síntese de colágeno humano, mantendo a tonicidade e a elasticidade da pele e prevenindo o surgimento da flacidez.
Para entender o que isso significa, basta imaginar que o colágeno constitui cerca de 1/3 de toda a proteína do corpo humano e, aos 50 anos, produzimos aproximadamente 35% da quantidade necessária para manter tudo firme e forte. Mas, atenção: a melhor opção para consumo não é aquela de caixinha, que compramos no supermercado. A recomendada é a proteína hidrolisada, bem concentrada e com efeitos muito mais visíveis.
O ideal é colocar uma colher de sobremesa da gelatina em pó em sucos, doces, iogurtes, vitaminas, musses, saladas de frutas ou até na própria gelatina industrializada. Vale ressaltar também que, apesar de todos os benefícios, não devemos basear nossa dieta em um só alimento.
As frutas, que são ricas em vitamina, água, mineral e fibra, por exemplo, não devem sair do cardápio diário, então, dê uma forcinha para a perda de peso, aliando essa delícia geladinha a uma dieta equilibrada e orientada por um profissional. para que o regime seja ainda mais efetivo, some a eficiência de uma atividade física e espere os resultados.
Marcadores: Saúde
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial