Nutri Brazil

Blog sobre dieta, dicas de nutrição e vida saudável, além de receitas para você emagrecer e comer bem.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Receita de pudim de croissants

Aproveite esta deliciosa receita de pudim, é deliciosa!


INGREDIENTES
- margarina para untar

- açúcar para polvilhar

- 600 g de croissants sem recheio e rasgados com as mãos(+/- 10 unidades)

- 450 g de chocolate branco bem picado (ou ao leite)

- 8 ovos

- 5 xícaras (chá) de creme de leite fresco

- 1 xícara (chá) de leite

- 2 colheres (chá) de essência de baunilha


MODO DE PREPARO
Num refratário untado com margarina e polvilhado com açúcar, distribua 600 g de croissants (sem recheio) e rasgados com as mãos e 450 g de chocolate branco (ou ao leite) bem picado. Reserve.
À parte, numa tigela, misture bem 8 ovos com 5 xícaras (chá) de creme de leite fresco, 1 xícara (chá) de leite e 2 colheres (chá) de essência de baunilha.
Regue o refratário com esta mistura (feita acima) umedecendo bem os croissants e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos.
Sirva quente acompanhado de sorvete e calda de chocolate meio amargo.

RENDIMENTO
10 porções

sexta-feira, 20 de março de 2009

Receita de filé ao molho madeira

Confira esta maravilhosa receita de filé ao molho madeira, é deliciosa e ótima para os finais de semana que você recebe visitas em casa.


INGREDIENTES:
500g de filé mignon cortado em bifinhos (escalopes)
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (metade para polvilhar os filés, metade para o molho)
2 colheres (sopa) de manteiga
400 ml de caldo de carne forte (pode ser preparado com 1 tablete de caldo de carne)
100 ml de vinho tipo madeira seco
100g de cogumelos fatiados.



MODO DE PREPARO:
Tempere os bifes com sal e pimenta e polvilhe de farinha, sem deixar excesso.
Frite-os na manteiga e vá reservando em um local aquecido.
Na mesma frigideira, junte o restante da farinha dissolvida no caldo de carne, o vinho madeira e os cogumelos.
Deixe ferver e encorpar, misturando sempre.Espalhe o molho sobre os escalopes e sirva com arroz branco e purê de batatas.


RENDIMENTO
4 porções.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Conheça os tipos de suplementos alimentares

Para perder gordura e definir o corpo

Termogenicos ou fat burners- aceleram o metabolismo e conseguentemente o gasto energético, por concentrarem substancias estimulantes, como cafeina, taurina, guarana e cha verde. Para melhor aproveitamento, devem ser ingeridos pouco antes do inicio da atividade
· Ripped age (nutrilatina)- em frascos de 480ml leva taurina, quitosana e extratos de guaraná, chá verde e gengibre com 25g de PTN de colágeno por dose.
· Extreme termogenic (solares)- o frasco de 480ml contem 25g de proteína por dose, alem de cafeína, taurina, extrato de chás verde e guaraná.

Substitutos de refeição- os popularea shakes são indicados por quem esta com sobrepeso e precisa reduzir calorias. Buscam assegurar em suas formulações os principais nutrientes com baixo teor de gordura e Cho.
· Diet shake (nutrilatina)- em cartuchos de 400g prepara 11 shakes com 9g de Cho cada um.
· Diet way (midway lab)- em caixas de 420g, prepara 14 refeiçoes de 116 calorias.

CA/ LA/CL- as três siglas identificam produtos a base de óleo de cartamo, que surgiu como alternativa a proibição do clã(acido linoléico conjugado)contrado em carnes e derivados do leite, que inibe a formação de gordura e estimula sua absorção como fonte de enrgia. No cartamo, o acido esta em forma bruta e não conserva todas as propriedades do clã original, embora também seja podereoso antioxidante e enrgetico.
· CA (probiotica)- frasco de 120 capsulas de 1000mg.
· LA accelerator(midway lab)- o frasco tbem contem cápsulas de 1000mg.

Gel de carbonato- disponíveis em forma de saches são feitos geralmente de frutose e glicose e enriqueciso com sais minerais normalmente perdidos no suor. Por isso podem ser consumidos durante atividades aeróbicas de longa duração ou exercícios intensos que exijam reposição rápida de energia. A ingestão ideal é de 30 a 60g de carbonato a cada hora de atividade.
· Power gel(Power bar/Nestlé)- cada sache de 41g fornece 26g de Cho alem de sódio e potássio.
· Gu gel (gu sports)- o sache de 32g fornece 25g de Cho, sódio e potássio.

Bebidas esportivas- a hidratação deve ser a primeira preocupação do atleta. Com apenas 3% de perda de liquidos, você já sente fadiga e perde 15% de rendimento. E o processo começa antes mesmo de a sede aparecer. Alem de ingerir de 400 a 600ml de liquido duarante duas horas antes da atividade física, reponha o que for perdido a cada hora de exercício. As bebidas esportivas ou hidroeletroliticas, como isotônicos, alem de hidratar, recuperam energia: contem a quantidade de sais minerais(sódio, cloreto, potássio) perdidos no suor, alem de Cho para manutenção do nível de energia.
· Vo2 max xt endurance (integralmedica)- a caixa de 1kg contem 20 saches com 20g de Cho cada um e uma combinaçao de sais minerais.
· Endurance Sport drink (Power bar)- o pote de 936g oferece 42g de Cho por porção e 480 mg de sódio.



Para ganhar massa muscular

Whey protein- obtida do soro do leite, é uma das proteínas mais completas, pela quantidade de AA essenciais. Pela absorção rápida, recomenda-se seu consumo em seguida ao treino.
· Triple protein whey age(nutrilatina)- vendida em potes de 900g oferece 25g de proteína por porção.
· Perfect whey protein (nature Best)- cada porção traz 22g de proteína. O pote pesa 2268g.



Albumina- a proteína da clara de ovo, alem de barata, oferece bom teor de AA. Por causa da absorção mais lenta, é ideal para ser consumida a noite ou para completar a exigência protéica total da dieta.
· Hyper albumin (solaris)- em sacos de 500g oferece 19g de proteína por porção.
· Albumina (DNA)- o saco de 1kg da 10g de proteina por porção.


Proteína isolada de soja- o termo isolado, diferentemente de concentrado significa uma disponibilidade muito maior de proteína(90%. Oferece os AA essenciais (porem em menor quantidade do que a protein animal) e mantem o nível de insulina estavel, evitando que o excesso de nutrientes vive gordura. Por isso proporciona bons resultados para quem busca apenas definição muscular.
· Advanced soy pro(universal)- enriquecida com glutamina e bcaa em potes de 680g oferece 27g de proteína por porção.
· Hyper soy (solaris)- em potes de 400g 900g disponibiliza 12g de proteína por porção.


Hipercalóricos- conhecidos como massas são indicados para quem faz treinos intensivos quase diarimanete como atletas de alto rendiento. Oferecem alta concenrtacao de Cho e bom teor de proteínas, contribuindo para hipertrofia e a manutenção da masa muscular.
· Designer mass 6000 (DNA)- 45g de Cho e 11g de proteína por porção (potes de 2kg)
· Isopure mass (nature Best)- 86g de Cho e 53g de proteína por porção, encontrada em potes de 1474g.



Para ter mais energia e resistência

Dextrose- para se recuperar de atividades de curta e media duração (menor de uma hora) e mais intensas (como musculação), você precisa e Cho simples de alta absorção. A dextrose nada mais é do que glicose o principal açúcar produzido pelo corpo so que proveniente de fontes vegetais. Deve ser tomada logo após o trino para restaurar a energia e estimular a liberação de hormônios anabólicos como insulina e ogf-1.
· Dextrose Millennium- em potes de 1kg fornece 25g de Cho simples por porção.
· Dextrozz- cada pote de 1kg oferece 39g de Cho simpleas por porção.


Maltodextrina- o Cho complexo do amido do milho tem liberação lenta e constante. Opte por ele se ficou muitas horas sem comer antes do treino ou para encarar atividades de longa duração (mais de uma hora). O indicado é ingerir de 30 a 60g de Cho a cada hora de atividade.
· Nutricarbo maltodextrina- em diversos sabores, cada saco de 1kg fornce 30g de Cho por medida.
· Maltodextrina- cada saco de 1kg fornce 54g de Cho por porção.
· Mega maltrodextrina Millennium- caixa de 1kg com 38g de Cho por porção.


Para ganhar força

Aminoácido liquido- nada mais que proteína em estado fragmentado para aumentar sua velocidade de absorção. Atua de forma semelhante aos hiperproteicos e como eles seu consumo deve levar em cona a ingestão diária de proteínas.
· Amino fuel- disponível em frascos de 500ml fornce 20g de proteína por dose.
· Liquid amino Millennium- frasco com 480 ml e 32g de proteína por dose.

Bcaa- a sigla vem de brain chain amino acids, aminoácidos de cadeia ramificada, em inglês. Consumido antes e depois do exercício, reduz a fadiga, evita o catabolismo e ajuda a recuperação muscular, fornecendo os 3 aa essenciais(valina, leucina e isoleucina) que diferentemente dos outros são metabolizados nos músculos e não no fígado. Alguns suplemnto como whey ou albumina, contem boa concentração desses nutrientes.
· Amino bcaa top- o frasco conta com 240 capsulas de 750mg cada uma.
· Bcaa plus- cada frasco fornece 120 capsulas de 800 mg cada uma.

O que é Alergia a Lactose?

O leite materno, sem dúvida, é a melhor opção para a alimentação de lactentes. É o melhor alimento para o lactente até pelo menos aos seis meses de vida, não sendo necessária nem a suplementação com outros alimentos. Depois, pode-se introduzir alimentos apropriados para a idade, sólidos ou líquidos, com a continuação do aleitamento materno.

As vantagens do aleitamento materno são indiscutíveis, incluindo as imunológicas, nutricionais, fisiológicas, odontológicas, e psicológicas.

A alergia às proteínas envolve princípios completamente diferentes da intolerância à lactose. Não existe alergia à lactose, pois, sendo um açúcar, a lactose não apresenta alergenicidade. Diversas proteínas podem causar alergia, incluindo as do leite, do ovo, do trigo e do amendoim, dentre outras. Entretanto as proteínas do leite e as do ovo são as que causam maiores problemas às crianças de pouca idade.

Nas proteínas do leite existem mais de 30 sítios alergênicos, que podem causar problemas. O que ocorre na alergia é a produção de grandes quantidades de imunoglobulinas contra os sítios alergênicos, causando reações as mais diversas.

No caso da alergia, é muito difícil mudar os sítios ativos das proteínas, tornando-os inativos. A melhor forma é eliminar da alimentação as proteínas que contêm os sítios alergênicos ativos. Em alguns casos, ocorre também o que se chama de alergia cruzada, ou seja, os sítios alergênicos ocorrem também em proteínas de outros alimentos, além do leite de vaca.

A alergia verdadeira é uma reação envolvendo o sistema imunológico do corpo, com formação de anticorpos nas células brancas do sangue. O sistema imunológico combate os invasores estranhos ao corpo usando os anticorpos. Quando esses invasores são bactérias e vírus perigosos, a resposta imunológica é necessária e desejável. No caso da alergia às proteínas do leite, por outro lado, a resposta imunológica seria desnecessária, além de causar diversos problemas.





O que causa a alergia ?

A alergia é causada em crianças por proteínas que não existem normalmente no leite humano e que são introduzidas na nova alimentação do bebê. As proteínas do leite mais envolvidas na alergia são as caseínas, a beta-lactoglobulina e a alfa-lactoalbumina. A alergia verdadeira é causada pelas imunoglobulinas E (IgE), em resposta à presença destas proteínas consideradas como antigênicas pelo sistema imunológico das crianças. A IgE causa liberação de substâncias vaso-ativas por alguns tipos de células, que causam problemas.
O uso exclusivo do leite humano até aos seis meses de vida, reduz significantemente a incidência cumulativa de alergia ao leite de vaca, durante os primeiros 18 meses de vida.


Quais são os sintomas da alergia ao leite ?

Diagnosticar alergia às proteínas dos alimentos requer muitas análises por parte dos médicos. A alergia pode ocorrer em mais de um alimento e os sintomas são os mais diversos. Isto torna difícil distinguir se os sintomas são devidos à alergia ao alimento ou a outros problemas.



Os sintomas da alergia podem ser classificados em seis tipos:


Sistema Gastrointestinal- Cólica, Vômito, Diarréia, Sangue nas fezes, Constipação, Gases, Colite Náusea.



Sistema Respiratório- Nariz escorrendo, Espirros, Tosse, Asma, Congestão, Bronquite ,Coceira no nariz, Sintomas de gripe, Respiração pela boca, Respiração difícil.



Olhos - Olhos lacrimejantes, Olhos vermelhos, Círculos escuros, Coceira, Conjuntivite.



Sistema Nervoso Central- Irritabilidade, Perda de sono, Tontura prolongada, Cansaço.



Pele- Eczema, Dermatite, Urticária, Vermelhidão, Vermelhidão no reto, Coceira, Inchamento dos lábios, boca, língua e garganta.



Outros sintomas- Infeção no ouvido, perda de peso, suar em excesso, baixo rendimento escolar, dificuldade de convivência, depressão, choque anafilático.



Geralmente, mais de um sistema do corpo estão envolvidos nas reações alérgicas. Os sintomas gastrointestinais são os mais comuns. Como pode ser observado, as reações realmente são muito diversas, dependendo de cada caso. Os sintomas da alergia podem surgir imediatamente ou até várias horas ou dias após a ingestão do alimento.



Tipo 1 – Os sintomas iniciam dentro de 45 minutos da ingestão de pequenas quantidades do alimento, causando principalmente problemas na pele, eczema e urticária. Pode também apresentar problemas respiratórios (nariz escorrendo, chiado etc.) ou gastrointestinais (vômito e diarréia). Estas crianças normalmente têm concentração de IgE elevada.

Tipo 2 – Os sintomas iniciam diversas horas após a ingestão, Apresentando, principalmente,sintomas de vômito e diarréia.

Tipo 3 – Os sintomas aparecem depois de 20 horas, ou até mesmo dias, após a ingestão,incluindo diarréia, com ou sem reações respiratórias ou na pele.
A alergia que se manifesta rapidamente tende a ser facilmente diagnosticada e é detectada no teste da pele. Por outro lado, a alergia que se manifesta muito depois da ingestão não é facilmente diagnosticada e tende a produzir doenças crônicas que. às vezes, não são relacionadas facilmente com sua causa.
O diagnóstico preciso, feito por um profissional, é essencial para que a causa seja determinada.



Qual é o tratamento para a alergia ao leite?

Quando uma criança apresenta sintomas de alergia a proteínas do leite, pode-se tomar diversas decisões, dependendo da gravidade do caso. Em crianças com poucos meses de vida, é muito difícil tomar decisões mais arriscadas (como experimentar outros alimentos), devido ao grande risco de problemas mais graves. Se a criança estiver apresentando alergia ao leite materno é possível, sob supervisão médica, retirar todos os alimentos que contêm leite (leite, queijos, iogurte, etc.) da alimentação da mãe. Isto em razão de alguns segmentos de proteínas que tem sítios alergênicos ativos poderem estar passando para o leite materno. Neste caso, deve-se complementar a alimentação da mãe com produtos ricos em cálcio, em proteínas de boa qualidade, em vitaminas etc., para evitar outros problemas.

Durante a gestação, não é necessário que a mãe faça restrição da dieta devido a possíveis problemas alérgicos futuros.

Quando a alergia for diagnosticada, o alimento que a está causando deve ser eliminado da alimentação da criança. É importante observar que, em alguns casos, a própria mãe pode estar consumindo as proteínas com sítios alergênicos, e passando-os para o próprio leite. Neste caso, deve-se eliminar estes produtos da alimentação da mãe. Esta é uma decisão muito séria e não deve ser tomada sem que haja uma certeza da causa do problema, pois o leite é um excelente alimento para as mães em lactação.

Se o leite de vaca na alimentação da mãe for o problema, a mãe deve ler os rótulos dos alimentos, pois mesmo uma pequena quantidade de proteínas do leite pode causar problemas. Produtos como margarina, biscoitos, produtos de confeitarias, carne processada (salame, cachorro quente) etc., podem conter leite. Se não houver melhoras, outras causas do problema devem ser investigadas pelo pediatra.

É importante que todos os sintomas e os alimentos consumidos sejam registrados em um livro próprio, incluindo a hora da ingestão e do aparecimento dos sintomas, para auxiliar os médicos na identificação dos alimentos envolvidos na alergia.

Se a retirada dos alimentos à base de leite da alimentação da mãe que está amamentando não resolver o problema, deve-se então tomar outras providências. Se a criança for muito nova, deve-se passar para um formulado onde todas as proteínas foram extensivamente hidrolisadas.

Existem diversos produtos no mercado, incluindo o Alfare (Nestlé), Pregestimil (Mead Johnson), e Nutramigen (Mead Johnson), que são considerados hipoalergênicos (baixa probabilidade de provocar alergias), e podem ser encontrados em muitas farmácias. Entretanto, eles têm custo elevado e gosto desagradável. Mas têm grande probabilidade de resolver o problema de alergia na maioria dos casos.

Marcadores:

Como manter uma pele saudável através da alimentação


Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele.


Consuma Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer puré de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer uma sandes ou salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate, e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.


Limões,tangerinas
Uma base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagénio na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colagénio começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!

Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de Verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima de peixe grelhado ou de frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.


Chás
Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir o acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é também conhecido por combater o cancro da pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que bastam entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá – complementarmente a ajudar a sua pele, os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.


Folhas Verdes
A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e bróculos, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.


Peixe
Os ácidos gordos ómega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Marcadores:

terça-feira, 17 de março de 2009

Médico quer proibir chocolate para combater obesidade



David Walker, médico , no sul da Escócia, especialista em nutrição, acredita que o chocolate tem uma parcela importante no problema de excesso de peso entre a população.

Segundo Walker, além das refeições normais, muita gente consome uma quantidade de chocolate equivalente às calorias diárias necessárias para uma pessoa.
Segundo ele, um pacote de 225 gramas de balas de chocolate contém quase 1,2 mil calorias, quase a metade das que se recomenda a um homem consumir por dia.

Na verdade, este médico não deve gostar muito de chocolate, porque quem gosta sabe muito bem que chocolate apesar de ser calórico, tem suas vantagens, além de ser muito gostoso e preferência nacional!

60 Dicas para uma Alimentação Saudável!

1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.



2. Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente.



3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.



4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.



5. Não belisque entre as refeições.



6. Esqueça dos snaks (salgadinhos) e da bolacha recheada.



7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).



8. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.



9. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.



10. Comece sempre as refeições por um caprichado prato de saladas.



11. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.





12. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.



13. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo.





14. Não repita a refeição.



15. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.



16. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.



17. Bebidas energéticas tipo Gatorade devem ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.



18. Prefira sucos naturais.



19. Utilize adoçantes nos sucos e no cafezinho.



20. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.



21. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.



22. Leve sempre uma barrinha de cereais na bolsa. Quando a vontade de comer alguma coisa aparecer, você já tem algo em mãos.



23. Ingira todos os dias legumes.



24. Coma diariamente 2 frutas.



25. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.



26. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é fácil ingerir mais calorias do que as naturais.



27. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contra-filé.



28. Cuidado com o salmão. Ele apresenta mais calorias do que outros peixes.



29. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.



30. Evite atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light.



31. Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas. Então, minimize o consumo desses alimentos.



32. Retire a gordura visível das carnes, como por exemplo, a da picanha.



33. Evite alimentos fritos. Dê preferência ao grelhados ou cozidos.



34. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.



35. Enlatados são ricos em sódio, por isso, prefira os alimentos naturais.



36. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.



37. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.



38. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.



39. Evite as preparações gratinadas.



40. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes.



41. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semi-desnatado.



42. Evite chocolates, inclusive o diet.



43. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.



44. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.



45. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. Mas fique somente na primeira fatia.



46. Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.



47. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.



48. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.



49. Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.



50. Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.



51. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Dispense a sobremesa.



52. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.



53. Para a sobremesa, prefira frutas da época.



54. Evite sorvetes de massa. Opte pelo picolé de fruta.



55. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto nas coberturas e chantilly.



56. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.



57. Não compre alimentos que devem ser evitados.



58. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.



59. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.
E, por fim, vale essa dica:




60. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!

Marcadores:

Receita de Creme de avelã

Esta receita é fácil e muito rápida de fazer!!!
INGREDIENTES
- ½ litro de sorvete de creme - 1 vidro de creme de avelã (250g)


MODO DE PREPARO
Modo de preparo: Bater os dois no liquidificador ate obter uma consistência bem cremosa. Levar ao congelador.

Dica – servir em taças, polvilhar com farofa de castanha de caju.

DELICIA DE CHOCOLATE

Esta receita é uma delicia, as crianças vão adorar!!!
INGREDIENTES
2 barras de chocolate com castanha de caju (360 g)

3 colheres (sopa) de creme de avelã

1 caixinha de creme de leite (ou 1 lata sem soro)

100 ml de leite

1 ovo ligeiramente batido

250 g de castanha de caju torrada sem sal picada


MODO DE PREPARO
Numa panela em banho-maria derreta as barras de chocolate com castanha de caju (360 g) com 3 colheres (sopa) de creme de avelã, a caixinha de creme de leite (ou 1 lata sem soro) e o leite.

Acrescente o ovo ligeiramente batido e cozinhe por mais 3 minutos. Transfira esta mistura para o liquidificador e bata por +/- 2 minutos para que a mistura fique homogênea.

Distribua pequenas porções de 250 g de castanha de caju torrada sem sal picada em copinhos ou em uma taça e complete com o creme de chocolate batido no liquidificador.

Se for servir quente sirva com uma bola de sorvete de creme ( ou de sua preferência) e se for servir gelado deixe na geladeira por 2 horas,

Receita de Nhoque Saudável

Aproveite para saborear esta maravilhosa receita de nhoque de banana, é nutritiva e saudável!

INGREDIENTES
3 bananas da terra com casca (nem muito verde e nem muito madura)

água o suficiente para cozinhar as bananas

meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 ovo pequeno

1 colher (sopa) de manteiga

sal a gosto

100 g de carne cozida e processada


MODO DE PREPARO
Numa panela em fogo médio cozinhe 3 bananas da terra com casca, com água o suficiente por +/- 15 minutos. Retire as bananas cozidas da água e deixe esfriar.

Descasque as bananas e amasse com auxilio de um garfo. Junte a xícara (chá) de queijo parmesão ralado, o ovo pequeno, a manteiga e 3 a 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Acerte o sal.

Trabalhe a massa numa pedra lisa até desgrudar das mãos. Misture na massa a carne cozida e processada. Com a massa faça rolos finos e corte em pequenos pedaços como nhoque. Cozinhe os nhoques em água fervente até que eles subam. Sirva com molho de alho.


Molho de Alho:

Numa panela em fogo médio coloque 1 litro de creme de leite fresco e as cabeças de alho descascadas (sem a parte central) e cozinhe por +/- 10 minutos ou até que o alho esteja macio. Transfira para um liquidificador e bata bem.

Volte este creme para a panela, tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto e cozinhe por uns 5 minutos, mexendo vez em quando.

Adicione a manteiga gelada cortada em cubinhos e mexa vigorosamente para dar brilho ao molho. Sirva imediatamente com o nhoque.


RENDIMENTO
8 porções

Marcadores:

O que é Doença Celíaca



Esta doença causa um erro congênito do metabolismo, ou seja, um erro desde à formação do DNA de um indivíduo. Outra causa é a sensibilidade imunológica à gliadina (uma proteína) no intestino delgado.


Os principais sinais e sintomas desta doença são: diarréia (principalmente em crianças até 3 anos), ou evacuações freqüentes com fezes descoradas e espumosas (até 10 vezes/dia), vômitos, perda de peso e anemia são comuns. Esta doença afeta a mucosa do jejuno e íleo, ocorrendo uma atrofia das vilosidades de todo o intestino, limitando assim a área de absorção de nutrientes. As crianças podem apresentar abdome inchado.


Para acabar com os sintomas é necessário remover da dieta a gliadina (pode haver melhora em 4 a 5 dias). Para um tratamento completo e melhora na condição nutricional do paciente, deve-se repor certos nutrientes como o ferro, cálcio, magnésio e vitminas lipossolúveis que foram perdidos nas diarréias e esteatorréias (fezes com gordura).
A gliadina é encontrada no trigo, centeio, cevada e aveia, então é necessário que estes alimentos (tanto sozinhos como em preparações que os contenham) não sejam ingeridos pelo paciente celíaco, devendo ser substituídos por milho, batata, arroz, soja, tapioca, araruta. Estes pacientes devem ficar atentos aos rótulos de embalagens (quando diz contém glutén é porque a fração gliadina existe neste produto).


As recomendações nutricionias são: retirada da fração gliadina da dieta; verificar uma intolerância à lactose secundária à Doença celíaca; tratar anemia com suplementação de ferro e ácido fólico; repor água e eletrólitos toda vez que tiver diarréia severa; repor cálcio e vitamina D para prevenção de osteomalácia; suplementar vitamina A, D, E e K quando houver esteatorréia; restringir cerveja e malte, pois podem conter resíduos de grãos de cereais; utilizar dieta hipercalórica e hiperproteica, normo glicídica enormo lipídica.


Os alimentos proibídos para celíacos são:leite com sabor, bebidas achocolatadas e comerciais; quibe, salsicha, almôndega, croquete de carnes enlatadas; trigo, aveia, centeio, cevada, germe de trigo e flocos cereais; pães, bolos e biscoitos preparados com farinha de trigo, centeio, aveia ou cevada. Produtos dietéticos e comerciais em geral; sopas enlatadas ou pacote de sopas já prontas contendo massas; ovomaltine, misturas com malte, cerveja, uisque, vodca e destilados a partir de grãos; temperos comerciais.

Por quê o glúten está relacionado a tudo isto?
O glúten é formado a partir da gliadina e da glutenina, duas proteínas que estão presentes nos alimentos já citados acima. O Glúten é formado quando há uma ação mecânica e água sobre estas proteínas, por exemplo, a sovação de massas de pães, macarrão. A gliadina e a glutenina se juntam formando assim o glúten (uma proteína também). O glúten terá a fração da gliadina não podendo ser ingerido pelo celíaco.

Marcadores:

segunda-feira, 16 de março de 2009

De onde vem os chocolates e o coelho na Páscoa?


A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!


Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia.

Portanto, aproveitem para saborear os mais gostosos chocolates nesta pascoa, mas não se esqueça que é calórico.

Alimentos recomendados para um lanche saudável

Na hora de fazer um lanche para as crianças levarem para a escola, fica aquela dúvida, o que colocar para não estragar ate a hora do lanche? E o que é mais saudável para a criança?


Evitar frios, cozidos e sucos caseiros assegura a saúde das crianças.


Com a volta às aulas, uma velha pergunta entra em cena: o que colocar na lancheira das crianças para que elas fiquem bem alimentadas e, ao mesmo tempo, não corram riscos de intoxicações alimentares?


Os lanches preparados em casa sem os cuidados necessários podem ocasionar sintomas desagradáveis, como diarréia, vômito, febre e até paralisação respiratória, cardíaca e mental.


O ideal é oferecer apenas produtos não-perecíveis, como frutas, biscoitos, legumes secos, pães e geléias.


Os sanduíches devem ser preparados momentos antes da criança sair para a escola e somente com defumados, como salame e queijo provolone - que podem ser mantidos fora da geladeira. Complementos como catchup, mostarda e maionese comercial também estão liberados.


As restrições estão nos frios, como presuntos e queijos em geral (inclusive requeijão), bolos recheados, ovos, carnes, aves, pescados e legumes cozidos. Estes alimentos não podem ser mantidos fora de refrigeração por mais de duas horas e devem ficar abaixo de 7° C, o que é inviável em uma lancheira. As mães devem, ainda, evitar os achocolatados e sucos caseiros, preferindo apenas os de embalagens tipo Pet.


Outro cuidado se refere à limpeza das frutas, já que a higienização inadequada pode provocar Hepatite A. A dica é lavá-las com água corrente e utilizar uma escovinha para remover bactérias, vírus e resíduos de agrotóxicos. Além disso, não se deve usar sabão ou detergente e as frutas devem estar refrigeradas antes da lavagem.








O que pode: Frutas Biscoitos Pães Geléias Sanduíches com defumados (provolone e salame, por exemplo);


Legumes secos e alface;


Produtos não-perecíveis (como catchup, mostarda e maionese comercial);


Achocolatados e sucos de embalagem tipo Pet Bolos caseiros (como pão-de-ló ou industrializados sem recheio).





Não Pode: Ovos Carnes, aves e pescados;


Requeijão Maionese ou molhos caseiros;


Lanches com queijos em geral e presunto


Legumes cozidos;


Qualquer tipo de produto perecível;


Sucos, vitaminas ou achocolatados caseiros;


Bolos com cremes ou qualquer tipo de recheio .

sexta-feira, 13 de março de 2009

Como preparar ovos de pascoa?

Nesta pascoa aproveite para deliciar esta maravilhosa receita de OVOS DE PASCOA COM SORVETE!!!!


Ingredientes:
500 G DE CHOCOLATE AO LEITE DERRETIDO SORVETE A SEU GOSTO FATIAS DE BOLO


Modo de Preparo:
"FAZER AS CASQUINHAS DE OVO DE PASCOA E LEVAR AO FREEZER, RETIRAR, RECHEAR AS CASCAS COM SORVETE A SEU GOSTO. COLOCAR UMA FATIA DE PAO-DE-LO E COBRIR NOVAMENTE COM CHOCOLATE DERRETIDO. LEVAR NOVAMENTE AO FREEZER, DESENFORMAR, EMBALE E COLOQUE NOVAMENTE NO FREEZER.DURACAO NO FREEZER: 04 MESES.BOMBONS COM SORVETE:FAZER CAMADAS DE CHOCOLATE NAS FORMAS, RECHEAR COM SORVETE, COBRIR E LEVAR AO FREEZER."

quinta-feira, 12 de março de 2009

Alimentação Saudável para Crianças

A alimentação de uma criança é de vital importância, já que este é um período crucial para as fundações dos seus hábitos nutricionais.


A Comida e os nutrientes são as matérias-primas que nos permitem formar os dentes, ossos, músculos e tecidos e mantê-los saudáveis. Uma boa deita alimentar também pode proteger de várias doenças.
A dieta de uma criança necessita de um planeamento especial, as necessidades de energia e nutrientes fundamentais são elevadas, mas o apetite é reduzido e os hábitos alimentares inconstantes.

A alimentação das crianças deve ser constituída por refeições pequenas e frequentes, desde que ricas em nutrientes essenciais.
Os nutrientes particularmente importantes para crianças entre 1 e 4 anos são:

Ferro
A deficiência em ferro é bastante comum nesta faixa etária, já que os requerimentos em ferro são elevados, e a ingestão de alimentos reduzida, especialmente em peixe ou carne. Alimentos ricos em vitamina C, comidos em simultâneo, ajudam a absorção do ferro, por isso deve incluir um copo de sumo natural de laranja ao jantar, por exemplo.

Cálcio
Este mineral é vital para o crescimento de ossos e dentes, por isso é fundamental que a criança consuma leite e produtos derivados do leite em quantidade suficiente.

Vitaminas A, C e D
A vitamina A é necessária para uma pele saudável e desenvolvimento celular, podendo faltar muitas vezes na alimentação de crianças nestas faixas etárias.
A vitamina C é importante para o sistema imunitário e crescimento. Ajuda a absorção de ferro, em particular de fontes vegetais. As frutas e legumes são excelentes fontes de vitamina C.
A vitamina D é essencial para o metabolismo do cálcio e pode até ser sintetizada pela acção do sol através da pele. No Inverno, e se a sua criança está sempre coberta por roupas no exterior, assegure-se que inclui boas fontes de vitamina D, ou suplementos alimentares que contenham esta vitamina.

O que são legumes?

O termo “legume” significa geralmente as partes comestíveis das plantas, sendo contudo esta definição tradicional e não científica. Por isso o uso da palavra legume é algo arbitrária e subjectiva, sendo determinada pelos costumes culturais e de selecção na preparação de alimentos.


De uma forma geral, uma planta ou parte de uma planta que é consumida pelos humanos é considerada como um legume. Os cogumelos, embora pertencente ao reino biológico dos fungos, são também considerados como legumes, pelo menos no sector do comércio e retalho. As nozes, sementes, grãos, ervas aromáticas e especiarias não são consideradas como legumes, embora sejam partes comestíveis de plantas.
No geral, os legumes são considerados pelos cozinheiros como adequados para integrarem pratos salgados, em vez de pratos doces, embora existam excepções, como é o caso da abóbora.


Alguns legumes podem ser consumidos crus ou cozinhados, como a cenoura, o pimento e o aipo, enquanto que outros, como a batata, são tradicionalmente consumidos cozinhados. Podem ser consumidos em uma grande variedade de formas, como parte de refeições principais, aperitivos ou em forma de sumo.



O conteúdo nutricional dos legumes varia consideravelmente, embora contenham geralmente uma pequena percentagem de proteínas e de gorduras, e uma percentagem elevada de vitaminas, dietéticos minerais, fibras e hidratos de carbono. Muitos dos legumes contêm também fotoquímicos, compostos fundamentais para a saúde do organismo com características antioxidantes, anti bacterianas, anti fúngicas, anti virais e anti cancerígenas.

Torta de chocolate com banana

Ingredientes:
-1 kg de chocolate meio-amargo picado

- 400 ml de leite de coco

- 60 ml de licor de banana

- 1 envelope de gelatina hidratada e dissolvida conforme o fabricante

- 6 bananas nanicas maduras e firmes cortadas (no sentido do comprimento) em 3 partes e fritas.


Modo de Preparo:
Numa panela em banho-maria derreta 1 kg de chocolate meio-amargo picado e junte 400 ml de leite de coco, 60 ml de licor de banana e 1 envelope de gelatina hidratada e dissolvida conforme o fabricante. Mexa até ficar homogêneo. Reserve.

Forre uma fôrma de bolo inglês com saco plástico, deixando sobrar saco pelas laterais e faça uma camada da mistura do hocolate e uma outra bem farta de banana, repita novamente ascamadas finalizando com uma camada do chocolate.

Leve para geladeira por no mínimo 4 horas, desenforme e sirva acompanhado de chantily.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Torta Alemã

A MELHOR RECEITA DE TORTA ALEMA



Ingredientes:
1 pacote bolacha maisena


Creme branco:

1 litro de leite

8 colheres (sopa) de amido de milho

200 grs. chocolate branco

1 lata de creme de leite com soro


Cobertura:

200 grs. chocolate ao leite ou meio amargo

1 lata de creme de leite com soro


Modo de Preparo:

Creme branco:Em uma panela colocar o leite e dissolver o amido de milho, levar ao fogo baixo, até engrossar e o amido cozinhar por completo. Acrescentar o chocolate branco, em pedaços pequenos. Após o chocolate se incorporar ao creme, desligar e acrescentar o creme de leite.


Cobertura:Derreter o chocolate e incorporar o creme de leite.

Montagem:Forrar uma forma redonda de fundo removível com as bolachas.

As laterais podem ser forradas agora, ou se preferir depois de desenformar a torta, acrescente metade do creme branco, cobri-lo com mais uma camada de bolacha, mais metade do creme branco, e a cobertura.Levar ao refrigerador, por no mínimo 6 horas. As laterais da torta podem ser decoradas com bolachas diferentes, o mercado dispõe de bolachas com cobertura, tipo "calypso".

EMPADAO DE MILHO VERDE

RECEITA DE EMPADAO DE MILHO VERDE, APROVEITE ESTA DELICIOSA RECEITA, ALÉM DE SABOROSA É MUITO NUTRITIVA!

Ingredientes:
MASSA: 1/ 2 KG DE FARINHA DE TRIGO

2 TABLETES DE MARGARINA

3 GEMAS

1 COLHER DE SOBREMESA DE SAL

1 XICARA DE CHA MAL CHEIA DE OLEO (FALTANDO UM DEDO P/ ENCHER)


RECHEIO:

1 LATA DE MILHO VERDE

1 LATA DE CREME LEITE

4 OVOS INTEIROS

CHEIRO VERDE PICADO

2 COLHERES DE SOPA DE QUEIJO PARMESAO RALADO (CHEIAS)

250 GR DE PRESUNTO PICADINHO

SAL A G0STO


Modo de Preparo:
AMASSAR TUDO COM AS PONTAS DOS DEDOS, ATE QUE DESPRENDA DAS MAOS, POREM E UMA MASSA TIPO PODRE, BEM QUEBRADICA FORRAR O FUNDO E AS LATERAIS DE UMA FORMA DE TORTA REDONDA, ABRINDO A MASSA AOS POUCOS COM A MAO. COLOQUE O RECHEIO E CUBRA A TORTIA COLOCANDO A MASSA TAMBEM ABERTA AOS POUCOS E COLOCADA DELICADAMENTE SOBRE O RECHEIO. PINCELE COM UMA GEMA E LEVE AO FORNO POR 30 A 40 MINUTOS.


RECHEIO:

MISTURAR TUDO CRU

BATATA COM CREME DE QUEIJO

RECEITA DE BATATA COM CREME DE QUEIJO



Ingredientes:
1 KG DE BATATA COZIDA COM MOLHO

1 COPO DE LEITE

1 PACOTE DE SOPA DE CREME DE QUEIJO

1 COPO DE REQUEIJAO

1 CAIXA DE CREME DE LEITE

100 G DE QUEIJO RALADADO PARA POLVILHAR


Modo de Preparo:
LEVE AO FOGO O LEITE E O CREME DE QUEIJO. DEIXE FERVER MEXENDO SEMPRE. ADICIONE O REQUEIJAO, MISTURE ATE DISSOLVER. NA SEQUENCIA COLOQUE O CREME DE LEITE, DESPEJE SOBRE AS BATATAS COZIDAS POLVILHE QUEIJO RALADO E LEVE AO FORNO PARA GRATINAR POR 5 MINUTOS.


RENDIMENTO: 5 PORCOES

terça-feira, 3 de março de 2009

Receita de Bolo Gostoso

Esta receita de bolo é simples e gostosa, confira:


Ingredientes:
4 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 e 1/2 xícara (chá) de açucar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

100g de manteiga sem sal

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1/2 colher (chá) de essência de baunilha

1 colher (sopa) de fermento em pó

Açucar de confeiteiro p/ polvilhar


Modo de Preparo:
Na batedeira coloque a manteiga, o açucar e as gemas e bata até formar um creme bem claro.Depois acrescente o sal, alterne o leite ea farinha de trigo e bata em velocidade baixa. Desligue a batedeira.Separe metade da massa e coloque a baunilha e na outra metade o chocolate em pó. Por último o fermento e as claras em neve. Unte uma forma média de furo central com manteiga e polvilhe com farinha. Despeje a massa branca e depois a de chocolate por cima.Leve para assar em forno médio, pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que espetando um palito, ele saia limpo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Receita de Bolinho de bacalhau

Esta receita é uma delicia, pode conferir!!!

Ingredientes:
Massa:

2kg de batatas

4 colheres (sopa) de manteiga

½ litro de água

2 tabletes de caldo de galinha

½ copo (tipo americano) de óleo

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa rasa) de sal

1 colher (chá) de glutamato monossódico

Salsa e cebolinha picada a gosto


Recheio:

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola média picada

2 tomates inteiros batidos no liquidificador

1kg de bacalhau demolhado, cozido e desfiado

1 colher (chá rasa) de glutamato monossódico

Salsinha e cebolinha picada a gosto


Para empanar:

Farinha de trigo

20 claras de ovos batidos com um copo (tipo americano) de água

Farinha de rosca

Óleo para fritar, o suficiente para cobrir os bolinhos


Modo de Preparo:
MassaCozinhe as batatas, escorra e esprema. Ainda quente, misture com a manteiga e deixe esfriar. Ferva a água com os dois tabletes de caldo de galinha e o óleo. Junte a farinha de trigo e misture até soltar do fundo. Deixe esfriar. Misture a batata cozida com a manteiga, a massa de farinha, adicione o sal, o glutamato monossódico, a salsa e a cebolinha. Misture bem. RecheioNuma panela, coloque o azeite e frite a cebola, adicione os tomates, o bacalhau, o glutamato monossódico e refogue por uns 3 minutos mais ou menos, em fogo brando. Deixe esfriar, acrescente a salsinha e a cebolinha. Para empanarEnrole os bolinhos, passe na farinha de trigo, mergulhe na clara batida com água e depois na farinha de rosca. deixe descansar por pelo menos de um dia para outro na geladeira. frite em poucas quantidades numa panela com óleo.


Rendimento: 60 bolinhos

Saiba preparar um quindim

Sabe aquele quindim que todo mundo adora, que tem em festa de aniversario de crianças!!!Confira esta recdeita maravilhosa e aprenda a fazer em casa.



Ingredientes:
25 gemas

870 kg de açúcar

370 g de coco ralado fresco

1 pitada de sal

suco de 1/2 limão

150 ml de leite


Modo de Preparo:
Retire a pele das gemas, passando-as pela peneira, coloque numa tigela, acrescente o açúcar, o coco ralado, a pitada de sal, o suco de limão e o leite, bata bem com a colher de pau. Leve para assar em forminhas próprias bem untadas com manteiga, e passadas no açúcar.Obs: Depois de untar as forminhas, encha-as de açúcar e esvazie, assim ficaram bem polvilhadas.Asse em banho Maria, em forno alto (1 hora aproximadamente). Quando estiverem formando casquinha dourada retire do forno, deixe esfriar e desenforme.


Rendimento:
25 quindins pequenos - 12 quindins grandes

Deliciosa Receita de massa folhada

Aprenda a fazer uma deliciosa MASSA FOLHADA para toda a família.


Ingredientes:
1/2 KG DE FARINHA DE TRIGO

01 OVO INTEIRO

01 COLHER DE SOPA DE PINGA OU VODKA

01 XICARA E 1/4 DE AGUA

01 COLHER DE CHA DE SAL

250 G DE MARGARINA

01 XICARA CHA DE FARINHA DE TRIGO


Modo de Preparo:
DISSOLVA O SAL NA AGUA E RESERVE. PENEIRE A FARINHA DE TRIGO E FACA UMA COVA NO MEIO, COLOQUE O OVO, A PINGA E A AGUA AOS POUCOS. TRABALHE UM POUCO A MASSA E DEIXE-A DESCANSAR POR 15 MINUTOS. MISTURE A MANTEIGA COM A FARINHA E LEVE A GELADEIRA POR 10 MINUTOS.

ABRA A 1ª MASSA E COLOQUE A MISTURA DE MANTEIGA NO CENTRO. DOBRE FORMANDO UM ENVELOPE. POLVILHE FARINHA DE TRIGO E ABRA A MASSA NOVAMENTE. DEPOIS DE ABERTA, DOBRE EM TRES PARTES, FEITO ISTO ABRA A MASSA MAIS UMA VEZ E AGORA DOBRE EM QUATRO PARTES. LEVE PARA A GELADEIRA POR 30 MINUTOS. TIRE A MASSA DA GELADEIRA E ABRA. COLOQUE EM UMA FORMA UNTADA COM MANTEIGA E POLVILHADA COM FARINHA E LEVE PARA ASSAR EM FORNO FRACO.

Receita Coquetel Nutricional Laxativo

Esta receita é ótima para quem esta com dificildade de ir ao banheiro todos os dias.Confira:


Ingredientes:

5 ameixas,

1 laranja,

¼ de mamão,

1 col (sopa )creme de leite,

1 col (sopa)farelo de aveia.


Preparo: Deixar as ameixas de remolho em 1 copo com água de 1 dia para outro na geladeira. No dia seguinte, pela manha, picar as ameixas desprezando os caroços e colocar no liquidificador com o creme de leite, mamão sem casca e sem semente, laranja aos pedaços e água de remolho, liquidificar. Colocar em 1 copo duplo, acrescentando o farelo de aveia e completar o volume com água gelada para 250 ml. Tomar em jejum.